Thursday, February 22, 2007

PROGRAMA JA - Por que Ir á Igreja?

Direção Marcello Fundão –



16:15 = Serviço Cântico : ________________ = ___________________ = _________________

16:30 = Reflexão: _A Lição da Velhinha___



Conta-se que há muitos anos pregadores famosos foram convidados para uma campanha evangelística. O local escolhido era um grande ginásio de esportes, com capacidade para 15 mil pessoas e, naquela noite, a multidão lotava todos os assentos. Antes da reunião começar, havia uma discussão entre os pregadores sobre quem seria o mais indicado para dirigir a reunião.

"Recentemente", disse um deles, "eu realizei no meu país uma campanha para mais de dez mil pessoas. Recebi muitos elogios pela mensagem e centenas de pessoas responderam ao apelo para aceitar Jesus como Salvador".

"Até creio, irmão", retrucou um outro. "Mas se é para contar a multidão, os irmãos têm conhecimento de que ajuntei mais de 30 mil pessoas na minha última campanha. Considero-me, portanto, mais habilitado para dirigir esta reunião".

E assim, um após o outro, cada pregador anunciou seus feitos e as grandes multidões que obtiveram em suas reuniões. Por fim, depois de muitas discussões, acabaram por eleger um deles para a tarefa, o que deixou vários outros tristes e inconformados, pois se julgavam mais capazes.

O escolhido então tomou sua Bíblia, estufou o peito e seguiu em direção ao altar, para realizar a grande reunião. Estava esfuziante e orgulhoso por ter tido seus méritos reconhecidos. Começou com uma linda oração, cantou vários hinos e então passou à mensagem. Manuseava as Escrituras com facilidade, era eloqüente e tinha um vasto vocabulário, que impressionava a todos.

Aconteceu, porém, que ao realizar o tradicional apelo às almas, chamando à frente os que gostariam de entregar suas vidas ao Senhor Jesus, ninguém respondeu. Com vários versículos e novos argumentos ele insistiu, reiterou, enfatizou e então repetiu o apelo, mas uma vez mais ninguém, nem sequer uma só alma, atendeu ao convite.

Houve um grande silêncio naquele auditório. O pregador sentiu-se confuso e envergonhado. Ele ainda tentou uma vez mais, mas foi em vão. Pela primeira vez em seu ministério enfrentava tamanho fracasso. O seu estilo de orar, o canto e a sua capacidade de pregar mensagens, que costumavam impressionar tanto seus ouvintes, pareciam não valer nada diante daquela decepção. E ainda lhe atormentava o fato de que seus colegas pregadores, os quais ele havia subjugado por ocasião de sua escolha, estavam ali presentes e atentos a tudo que se passava.

Completamente humilhado, ele mal encontrou forças para fazer uma última oração e se despedir. Triste e cabisbaixo, ele pegou sua Bíblia e foi descendo do altar. Nesse instante uma velhinha, que havia assistido à reunião, aproximou-se e disse:

"Pois é, meu filho. Se você tivesse subido no altar da maneira como desceu, tenho certeza que muitos teriam respondido ao seu apelo nesta noite!"

É muito forte! Só mesmo nosso Senhor Jesus Cristo para nos guardar do maldito sentimento do orgulho e do terrível fracasso que ele produz. Costumo dizer para mim mesmo que não é suficiente apenas amar e admirar a humildade, mas também odiar o orgulho.

Imaginem, meus irmãos, se faz algum sentindo se vangloriar de multidões quando nosso Senhor disse: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles." (Mateus 18.20). O maior entre todos não requer multidões para Se apresentar; Ele é o Senhor que deixa as 99 ovelhas no aprisco e sai em busca daquela que se perdeu.



16:35 = Hino Inicial: ______________________

16:39 =Oração Inicial: ____________________

16:40 = Música Especial:__________________

16:45 = Curiosidade Bíblica (realizada por 4 jovens 1 – 2 – 3 – 4 )

1. A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros

2. A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.

3. No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.

4. A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.

1. É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.

2. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

3. O Novo Testamento foi escrito em grego.

4. O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.

1. A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.

2. Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.

3. Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.

4. O Livro mais antigo da Bíblia não é o Gênesis, mas Jô. Acredita-se que foi escrito por Moisés, quando esteve no deserto.

1. O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.

2. A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.

3. Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

4. No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.

1. O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.

2. O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.

3. Há 3573 promessas na Bíblia.

4. O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.

16:50 - Dinâmica: Maquina Registradora

A HISTÓRIA:

Um negociante acaba de acender as luzes de uma loja de calçados, quando surge um homem pedindo dinheiro. O proprietário abre uma máquina registradora. O conteúdo da máquina registradora é retirado e um homem corre. Um membro da polícia é imediatamente avisado.



Declarações acerca da história: Verdadeiro - Falso - Desconhecido



1. Um homem apareceu assim que o proprietário acendeu as luzes de sua loja de calçados.

V F ?



2. O ladrão foi um homem.

V F ?



3. O homem não pediu dinheiro.

V F ?



4. O homem que abriu a máquina registradora era o proprietário.

V F ?



5. O proprietário da loja de calçados retirou o conteúdo da máquina registradora e fugiu.

V F ?



6. Alguém abriu a máquina registradora.

V F ?



7. Depois que o homem que pediu o dinheiro apanhou o conteúdo da máquina registradora, fugiu.

V F ?



8. Embora houvesse dinheiro na máquina registradora, a história não diz a quantidade.

V F ?



9. O ladrão pediu dinheiro ao proprietário.

V F ?



10. A história registra um série de acontecimentos que envolvem três pessoas: o proprietário, um homem que pediu dinheiro e um membro da polícia.

V F ?



11. Os seguintes acontecimentos da história são verdadeiros: alguém pediu dinheiro - uma máquina registradora foi aberta - seu dinheiro foi retirado e um homem fugiu da loja.

V F ?



17:00 - Música especial: _____________________

17:05 – Notícias SEJAM

=_________________________________

= ________________________________

= Lual SEJAM______________________

= Oscar SEJAM____________________



17:10 – Porque Ir a Igreja?

(Personagens: Narrador: __________________Jovem I_____________________Jovem II___________________)



Narrador: A história que iremos ver hoje, foi um caso que aconteceu numa cidade do Rio de janeiro, em um dos jornais de grande circulação. Vejamos o que aconteceu.

(Entra um jovem no meio da igreja, com um jornal na mão, reclamando de uma matéria, que aconselhava as pessoas a irem todo Sábado a Igreja).

Jovem I - Outra vez esse pastor, vem com essa matéria nesse jornal dizendo que é importante ir a Igreja, já sei o que vou fazer, vou dar uma resposta a ele, e exigir que publique a minha carta, pois vou explicar a ele que não a sentido de ir a igreja todos os Sábados.

(senta na frente da igreja e começa a escrever, e dizendo em voz alta.)

"- Eu tenho ido à Igreja por 30 anos e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo, e os Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!..."

(em seguida sai de cena).



Narrador: Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor e Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém resolveu responder ao determinado homem.



(entra um jovem, com um jornal na mão, tranqüila e vai até o canto da igreja.)

Jovem II - Veja só que ridículo, como pode um homem que freqüenta a igreja mais de 30 anos dizer tais palavras, mas tudo bem, eu vou mandar uma resposta para ele.

"- Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei... todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente. "



Narrador: " Quando a gente está resumido a NADA... DEUS ESTÁ ACIMA DE TUDO!!! "

"Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!"

Quando o inimigo ousar bater à sua porta, simplesmente diga: "JESUS, POR FAVOR, ATENDA PARA MIM!"



17:20 - Devocional: Momento da Oração _____________________

17:30 - Oração Final: ____________________

17:31 - Hino Final: __Te Agradeço__________

0 Comments:

Post a Comment

<< Home