Sunday, June 18, 2006

:: Dinâmica ::

DINÂMICA

Você Entende de Gente?

Objetivo: Mostrar ao grupo a importância de compreender o outro nas suas falhas.

Circunstância: Contribuem para a mudança de comportamento.
Local: sala com cadeiras.

Tempo: 90 minutos.

Material necessário: 2 folhas contendo as instruções das dinâmicas. Lápis e papel.

Tamanho do grupo: máximo de 25 pessoas.

Desenvolvimento:",1] ); //--> Mostrar ao grupo a importância de compreender o outro nas suas falhas.

Circunstância: Contribuem para a mudança de comportamento.

Local: sala com cadeiras.

Tempo: 90 minutos.

Material necessário: 2 folhas contendo as instruções das dinâmicas. Lápis e papel.

Tamanho do grupo: máximo de 25 pessoas.

Desenvolvimento: O facilitador distribui a folha de instrução nº 1 e pede para cada componente ler e responder o que se pede. Ao concluir, entrega-se a folha de instrução nº 2. Mesmo procedimento.

Conclusão: O facilitador pede que cada pessoa leia e comente o que escreveu nas duas situações. Após a discussão, o facilitador lê I Cor. 4:5 e reforça que devemos compreender os outros nas suas falhas e não fazer julgamentos prévios.


Folha de instrução nº1
Neste exercício, você examina situações que envolvem pessoas e como reageM aos fatos. Procure projetar-se nos problemas relatados e descreva exatamente o que você sente e não o que deveria ser lógico ou correto.

História A
Você se encontra em um seminário pago por você para ouvir uma palestra feita por alguém importante. O preletor chega tarde. A palestra não tem sentido. É incoerente e mal preparada. O preletor critica tudo. Desde o público até o mundo em geral. Você conclui que ele não se preparou o suficiente, não dando valor ao trabalho tão divulgado. Não levou você em consideração.",1] ); //--> O facilitador distribui a folha de instrução nº 1 e pede para cada componente ler e responder o que se pede. Ao concluir, entrega-se a folha de instrução nº 2. Mesmo procedimento.

Conclusão: O facilitador pede que cada pessoa leia e comente o que escreveu nas duas situações. Após a discussão, o facilitador lê I Cor. 4:5 e reforça que devemos compreender os outros nas suas falhas e não fazer julgamentos prévios.


Folha de instrução nº 1
Neste exercício, você examina situações que envolvem pessoas e como reageM aos fatos. Procure projetar-se nos problemas relatados e descreva exatamente o que você sente e não o que deveria ser lógico ou correto.

História A
Você se encontra em um seminário pago por você para ouvir uma palestra feita por alguém importante. O preletor chega tarde. A palestra não tem sentido. É incoerente e mal preparada. O preletor critica tudo. Desde o público até o mundo em geral. Você conclui que ele não se preparou o suficiente, não dando valor ao trabalho tão divulgado. Não levou você em consideração.

COMO VOCÊ SE SENTE?
QUAL A SUA ATITUDE PARA COM ELE?

História B
Você está ocupado no trabalho. Você dá uma escapada para ir à loja comprar algo. Espera o balconista. Atrás do balcão você vê uma moça lendo um livro. Aparentemente o ignora. Você espera vários minutos até que, finalmente, pede para que ela o atenda. Ela põe o livro de lado, entrega a mercadoria, pega o dinheiro e esquece de agradecer.

QUAL A SUA REAÇÃO EMOCIONAL E\nSENTIMENTOS? 1] ); //-->

- COMO VOCÊ SE SENTE?
- QUAL A SUA ATITUDE PARA COM ELE?

História B
Você está ocupado no trabalho. Você dá uma escapada para ir à loja comprar algo. Espera o balconista. Atrás do balcão você vê uma moça lendo um livro. Aparentemente o ignora. Você espera vários minutos até que, finalmente, pede para que ela o atenda. Ela põe o livro de lado, entrega a mercadoria, pega o dinheiro e esquece de agradecer.

- QUAL A SUA REAÇÃO EMOCIONAL E SENTIMENTOS?
- \nQUAL A SUA ATITUDE PARA COM ELA?


Folha de instrução nº2
Agora que voe teve oportunidade de expressar os seus sentimentos, vamos ver como terminaram as histórias. São fatos verídicos. Discutam que mudanças ocorreram em suas atividades e sentimentos depois de conhecidos os detalhes adicionais.


História A
Dois dias depois do seminário, você fica sabendo que o preletor havia se submetido a uma operação o cérebro, de onde se removeram um tumor. Um mês antes da operação, ele estava sob forte medicação para aliviar as dores de cabeça que sentia. Nos 3 ou 4 dias antes da operação, ele não tinha controle total de sua capacidade mental por causa da dor e da forte medicação. Compareceu ao seminário por ser um homem competente que não costuma falhar com seus compromissos. Os médicos julgaram como fato de grande valor a mera intenção de esse apresentar-se em público.,1] ); //--> - QUAL A SUA ATITUDE PARA COM ELA?


Folha de instrução nº 2

Agora que voe teve oportunidade de expressar os seus sentimentos, vamos ver como terminaram as histórias. São fatos verídicos. Discutam que mudanças ocorreram em suas atividades e sentimentos depois de conhecidos os detalhes adicionais.


História A
Dois dias depois do seminário, você fica sabendo que o preletor havia se submetido a uma operação o cérebro, de onde se removeram um tumor. Um mês antes da operação, ele estava sob forte medicação para aliviar as dores de cabeça que sentia. Nos 3 ou 4 dias antes da operação, ele não tinha controle total de sua capacidade mental por causa da dor e da forte medicação. Compareceu ao seminário por ser um homem competente que não costuma falhar com seus compromissos. Os médicos julgaram como fato de grande valor a mera intenção de esse apresentar-se em público.

VOCÊ NOTA ALGUMA MUDANÇA EM SUA OPINIÃO E\nSENTIMENTOS?

História B

Depois do incidente com a moça, você levou sua reclamação ao gerente da loja. Lá você descobriu que a balconista estava em seu 1º dia de trabalho. Ela estava lendo o manual da companhia. Ela não estava disponível para atender ninguém porque estava em treinamento. Você foi o seu 1º cliente e ela estava tão nervosa, com tanto medo e dúvida,\nque não soube o que dizer.

COMO VOCÊ SE SENTE\nAGORA? ",1] ); //-->
- VOCÊ NOTA ALGUMA MUDANÇA EM SUA OPINIÃO E SENTIMENTOS?

História B

Depois do incidente com a moça, você levou sua reclamação ao gerente da loja. Lá você descobriu que a balconista estava em seu 1º dia de trabalho. Ela estava lendo o manual da companhia. Ela não estava disponível para atender ninguém porque estava em treinamento. Você foi o seu 1º cliente e ela estava tão nervosa, com tanto medo e dúvida, que não soube o que dizer.

- COMO VOCÊ SE SENTE AGORA?
- QUAL A SUA ATITUDE AGORA PARA COM ELA?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home