Thursday, February 22, 2007

O DIÁRIO DE UMA BÍBLIA



17:45 – Serviço de cântico -_______________ = __________________ = ___________________

18:00 – Mensagem de reflexão – ______________________

18:05 – Hino Inicial – _______________________________

18:09 – Oração Inicial – _____________________________

18:10 – Música especial – ____________________________

18:15 – Boa Vindas - ________________________________

18:20 – O Diário de Uma Bíblia

Jovem Faxineira - ____________________ Homem Dono - __________________________

Jovem - ____________________________ Filho - _________________________________

Esposa - ____________________________ Narrador - _____________________________

Material – Bíblia, Bolsa, Espanador, Oculos, Xícara



Introdução – Quando foi a ultima vez que você leu sua Bíblia? Você tem gasto um tempo diariamente para estudar sua Bíblia? Talvez o dia-a-dia de uma Bíblia, contado por ela mesma, ajude-nos a valorizar esse momento tão sublime na vida de um cristão que deve ser o estudo das Sagradas escrituras.

Data 20 de Janeiro

(entra o proprietário da Bíblia e sentado faz gestos que esta lendo-a, em seguida se levanta e retira-se de cena, começa então uma voz em Off)

Passei uma semana calma. Nas primeiras noites do Ano Novo meu proprietário leu-me diariamente, mas agora estou aqui sozinha, acho que ele me esqueceu.

Data 16 de Fevereiro

(Nesse momento entra uma jovem no papel de faxineira, dando uma geral, e passa o espanador na Bíblia , como se ela estivesse suja de poeira)

Hoje o dia foi de faxina. Fui desempoeirada como outras coisas e recolocada no meu lugar.

Data 24 de Março

(Entra o dono da Bíblia com uma xícara de café e senta, abre e lê um versículo e se retira em seguida).

Fui utilizada depois do café da manha por meu proprietário. Ele analisou alguns textos.

Data 08 de Maio

(Homem entra e pega a Bíblia, e vai até o canto da igreja, e chega outro jovem, no qual ele tenta procurar uma passagem Bíblica e não encontra depois o jovem se retira e ele volta e guarda a bíblia no mesmo).

Hoje foi um dia duro de trabalho. Meu proprietário dirigiu um estudo bíblico e teve que procurar vários versículos. Em raras vezes os encontrou, apesar de todos estarem nos mesmos lugares de sempre...



Data 01 de Junho

(Entra o filho do dono da bíblia, e coloca uma folha dentro dela).

Hoje alguém colocou um trevo de 4 folhas entre minhas páginas.

Data 28 de Junho

(entra a esposa do dono da bíblia e pega umas coisas, roupas, óculos, e guarda a bíblia na mala, em seguida sai levando a mala)

Fui colocado dentro de uma mala, juntamente com roupas e outros objetos. Parece que vamos viajar de férias.

Data 10 Julho

(a esposa entra, tira as coisas da mala, mas deixa a bíblia lá dentro).

Ainda estou na mala, apesar de todas as outras coisas já terem sido retiradas.

Data 15 de Julho

(Entra a esposa do dono da Bíblia, desarruma a mala e coloca bíblia no mesmo lugar e sai de cena).

Estou novamente em casa, em meu velho lugar. Foi uma viagem cansativa... Não entendi por que tive que ir, ou o porque me levaram, nem me tirar da mala eles me tiraram.

Data 10 de Agosto

(entra a filha do dono da Bíblia, da uma olhada, faz que pega um versículo e se retira).

Hoje fui utilizada por Maria. Ela escreveu para uma amiga e procurou um versículo para ela, pois seu pai faleceu.

Data 20 de Agosto

(entra de novo a faxineira para tirar a poeira das coisas... em seguida ela se retira)

Fui desempoeirada de novo.

Conclusão Final.

Esta Bíblia, por acaso é a sua? Se for que tal mudar o dia-a-dia do livro sagrado, e principalmente, o seu dia-a-dia?

Deus o abençoe e faça desse momento especial de estudo o mais importante do seu dia e da sua vida.

18:35 - Música Especial - _________________________________

18:40 – Apresentação do Vídeo do Clube Jovem

18:45 – Projetos do Clube J.A.

Horário das reuniões – Divisão de equipes – Agenda do Clube

18:55 – Oração Final

18:57 – Hino Final (Saída).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home