Wednesday, August 09, 2006

:: Igreja Adventista lança campanha contra abuso infantil ::

Igreja Adventista lança campanha contra abuso infantil

"Quebrando o Silêncio" trata-se de uma campanha contra o abuso infantil. O objetivo é orientar, esclarecer, tirar dúvidas e educar a igreja e a comunidade no sentido de evitar abusos contras as crianças. O que é o abuso contra a criança? É quando um adulto fere a criança e isso não por acidente. Há quatro tipos de abuso infantil:

1. O abuso físico ocorre quando um adulto machuca uma criança ao lhe dar golpes ou surrá-la.
2. O abuso emocional é quando um adulto fala palavras que fazem com que a criança se sinta mal.
3. A negligência ocorre quando um adulto prejudica a criança ao impedi-la de ter alimento, cuidados e abrigo.
4. O abuso sexual é quando um adulto toca as partes íntimas do corpo da criança ou pede que ela lhe toque essas partes. Pode também acontecer que um adulto tente tirar as roupas, tocar ou beijar de forma que leve a criança a ficar assustada. Todos gostam de receber abraços ou de serem tocados por pessoas a quem amam, mas alguns tipos de toque não são bons para a criança.

Mais informações no site www.quebrandoosilencio.com.br

A revista Nosso Amiguinho também trata do tema do abuso infantil em sua edição de agosto. A editora Sueli de Oliveira dá mais informações:

Fale um pouco sobre a idéia de abordar o assunto do combate à violência na NA.
A Igreja Adventista do Sétimo Dia, em toda a América do Sul, está envolvida numa campanha contra o abuso infantil. A Revista Nosso Amiguinho tem participado ativamente dessa campanha. Na revista do mês de agosto, preparamos um artigo sobre as várias formas de violência, mesmo as mais veladas, como a psicológica. Além disso, preparamos folhetos com a turma do Nosso Amiguinho, que podem ser encontrados no site www.quebrandoosilencio.com.br. É muito importante que os adultos protejam as crianças de agressões, mas nem sempre eles tomam conhecimento dessa violência. Assim, estamos estimulando a criança a identificar a violência por si mesma e tomar a iniciativa de buscar ajuda. Outro trabalho que desenvolvemos e irá acompanhar a campanha é a peça "Eu quero paz", com músicas e diálogos relacionados a esse tema. Quem assistir à programação da TV Novo Tempo no dia 26 de agosto, data do lançamento da campanha, poderá conferir o resultado do trabalho realizado nessa peça.

Há quanto tempo a revista existe e qual é o diferencial dela entre tantas outras publicações para o seguimento infantil?
A revista Nosso Amiguinho surgiu em dezembro de 1952, em dois números experimentais. Depois, em julho de 1953, passou a ser publicada mensalmente. De lá para cá, nunca parou. Entre as revistas infantis, é a que se mantém há mais tempo no mercado brasileiro, excetuando-se histórias em quadrinhos. Nossa linha editorial reúne a diversão e o aprendizado. Cada edição traz material que tenta atrair a criançada e ensinar algo útil para sua vida prática. Como a rotina da criança está sempre muito ligada à escola, várias páginas da revista são preenchidas com temas que podem ser trabalhados em sala de aula. Além disso, há um fator que não pode ser esquecido: o espiritual. Temos a História Bíblica em Quadrinhos e, agora, as Bem-aventuranças sendo divulgadas mensalmente na revista.

Como ela pode ser adquirida?
Para adquirir a revista Nosso Amiguinho, basta entrar em contato com a Casa Publicadora Brasileira através do e-mail sac@cpb.com.br ou ligar para 0800 9790606.

fonte:http://www.michelsonborges.blogspot.com/

0 Comments:

Post a Comment

<< Home