Tuesday, May 02, 2006

:: Ação de Graças ::

AÇÃO DE GRAÇAS


MATERIAL:

- letreiro "Graças a Deus!"

- Painel para projetar slides

- Colunas enfeitadas com TNT vermelho e branco

- Laterais com painéis e símbolos musicais

- 2 bandeiras: 1 da igreja e 1 da música

- Pessoas com as palavras presas na roupa: Cansado,sem amor, desanimado,sem perdão, não entendo,não posso, impossível

- Lembranças: bolinhos enrolados em celofane


Serviço de cânticos: 489 - Grande alegria

472 - Deus é tão bom

491 - Além do céu azul

503 - Deixa-me Senhor contigo andar


Sorteio para visitantes: _____________________________

ENTRADA : Equipe de música, vestida de preto e vermelho, com notas musicais nas blusas, entram pelo corredor central, com bíblias abertas, 1 bandeira da igreja na frente e bandeira da música por último, com música de fundo (vamos dar a mensagem ao mundo - toque dos desbravadores)

Boas Vindas e hino Inicial: 477 Canção da vida _____________________

Oração Inicial: ________________________


Música especial:_______________________


APRESENTAÇÃO: Orador faz a introdução

- Passamos um ano repleto de emoções de todos os tipos: alegrias, tristezas, felicidade, agonia, lágrimas, sorrisos... mas em todos os momentos sentimos a presença de Deus.

- Nos momentos tristes sentimos seu amparo

- Nos momentos felizes sentimos seu companheirismo

- Entretanto, existem muitas pessoas que ainda precisam aprender a confiar mais em Jesus.

- Vejamos alguns casos:

1ª pessoa entra e diz: Este ano foi tão difícil, estou tão cansado!

JESUS: Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jogo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas.

Pois o meu jugo é suave e meu fardo é leve.

2ª pessoa entra e diz: Ninguém me ama! Sou tão infeliz!

JESUS: Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna.

MÚSICA ESPECIAL : Slides e música sobre a morte de Jesus ____________

3ª pessoa: Eu não posso continuar. Estou muito desanimado. Não tenho coragem.

JESUS: Confia no Senhor de todo o teu coração e não sai do teu entendimento. Reconhece ao Senhor em todos os teus caminhos e Ele endireitará as tuas veredas.

4ª pessoa: Eu não posso fazer mais nada. Sou um incapaz.

JESUS: Você pode tudo naquele que te fortalece, Jesus Cristo. Confia ao Senhor as tuas obras e os teus planos serão estabelecidos.

MUSICA ESPECIAL: Slides e música sobre o amor de Deus _____________

5ª pessoa: Eu não consigo entender a minha vida. Este ano foi uma confusão em minha casa, em minha família e em meu trabalho. Não entendo.

JESUS: Se clamares por entendimento e por inteligência, se buscares o entendimento como se busca um tesouro, então acharás, pois é o Senhor quem dá entendimento e sabedoria, Ele reserva o entendimento para os que caminham com sinceridade. Confia no Senhor!

6ª pessoa: Eu pequei. Não tenho perdão. Não tenho como recomeçar.

JESUS: O Senhor Deus te fala: Se você se humilhar, orar e buscar a minha face,e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados.


MÚSICA ESPECIAL: Slides e música sobre perdão ___________________


7ª pessoa: Tenho muitas coisas impossíveis para resolver. Não sei como fazer. É impossível

JESUS: Em S.Lucas 1:37 está escrito que para Deus nada é impossível.

MÚSICA ESPECIAL: Deus do impossível ____________________

Encerramento: Tudo depende de nós.

Podemos escolher iniciar o ano dando graças a Deus, até mesmo pelas nossas decepções e sofrimentos, porque fazem parte de nosso amadurecimento em Cristo, que nos diz: A minha graça te basta pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.

Em tudo daí graças pois esta é a vontade de Deus, por isso vamos juntos

cantar o hino 247 - Graças

Oração final: ______________________

Entrega das lembranças na saída.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home