Tuesday, May 02, 2006

:: A Alegria ou Tristeza? ::

ALEGRIA OU TRISTEZA?


Material: 2 rostos em formato de coração, em isopor: 01 alegre e outro triste.

Ou faixa com o título

Texto: O coração alegre é bom remédio mas o abatido faz secar os ossos. (Prov.15:13)


Momentos de louvor: __________________________________

Louvor de pé: ________________________________________

Oração Inicial: _______________________________________

Sorteio para visitantes: __________________________

Carinho quente: ________________________________

Música: ________________________


Orador: ______________________

- Salmo 118:24: "Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele".

No dia de hoje você está vivendo e tendo outro dia para servir a Deus; por isso alegre-se! Centenas de pessoas hoje não viverão para ver outro dia. Alguns morrem sem entregar sua vida a Deus. Mas você tem hoje a oportunidade de aguardar o Salvador com alegria.

A cada dia que temos a bênção de viver, temos a oportunidade de desfrutar as belezas da natureza que Deus proveu para nós; temos outro dia para ver nossos filhos crescerem, os nossos pais envelhecerem. Temos outro dia para partilhar as boas novas de nosso Senhor e Salvador com alguém ajudando-o a desfrutar da esperança da vida eterna.

Salmo 126:2-3: "Então a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de júbilo; então entre as nações se dizia: Grandes cousas o Senhor tem feito por eles. Com efeito, grandes cousas fez o Senhor por nós; por isso estamos alegres."

Música com a congregação: A verdadeira alegria ___________________

Orador: ________________Dê um sorriso, sabe por que?

Porque um sorriso não custa nada, mas dá muito.
Não empobrece quem dá, mas enriquece quem o recebe.
Dura só um instante, mas fica na lembrança para sempre.
Ninguém é tão rico que possa ficar sem ele,
nem tão pobre que não possa oferecer a todos,
É o sinal externo da amizade profunda.
Um sorriso alivia o cansaço, retempera as forças e
é conforto na tristeza.
Um sorriso tem valor desde o momento em que se dá.
Se pensas que o sorriso de nada vale para ti, sê generoso e dá o teu, aqui

Porque ninguém precisa tanto do seu sorriso como aquele que não pode sorrir....

Mensagem musical: _________________________

Orador: __________________

A alegria faz transparecer a beleza - Provérbios 15:13: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate".

O nosso semblante feliz ou triste, animado ou abatido, pode ser muito eloqüente antes mesmo que profiramos uma palavra. Se tivermos uma alegria indizível na alma, independentemente das barreiras, problemas e dificuldades que enfrentamos na estrada da vida, que testemunhas todos poderíamos ser ao Senhor! Que poderoso testemunho os outros podem contar de nós ao mencionarem como a alegria e o ânimo que tivemos em nosso coração os ajudou a passar também por esse caminho difícil, e avançar!

Quantos pesares, dores de cabeça e problemas teríamos evitado, e quantos outros teríamos administrado com sucesso se tivéssemos um coração alegre em vez de nos lamentarmos sobre toda e qualquer circunstância que Deus permitiu em nosso caminho. Somos admoestados a termos um coração alegre. Para alguns de nós isso é fácil, para outros é muito difícil.

As mulheres são especialmente interessadas em sua aparência. A aparência não está simplesmente no corte do cabelo ou nas roupas. Ela está também no rosto que mostramos a nossa família e amigos. Um coração alegre transparece em um rosto feliz. Vamos ser alegres ao percorrermos as difíceis estradas da vida.

Muitas pessoas podem estar com o coração e o rosto amargurado. Não encontram alegria em parte alguma, apenas queixas e lamúrias.

Mensagem musical: __________________________

Orador: ______________
Tendo Jesus como Salvador e contando as "grandes coisas" que tem feito por nós, com certeza seremos felizes.

Jesus está em nosso coração nos bons e maus tempos. Hoje. Amanhã. Sempre. Esta é a chave verdadeira para sermos alegres. Podemos ter essa verdadeira alegria que só pode vir do alto.

A Ciência do Bom Viver, pág. 115: "O amor difundido por Cristo por todo o ser, é um poder vitalizante. Todo órgão vital - o cérebro, o coração, os nervos - esse amor toca, transmitindo cura. Por ele são despertadas as mais altas energias do ser para a atividade. Liberta a alma da culpa e da dor, da ansiedade e do cuidado que consomem as forças vitais. Vêm com ele serenidade e compostura. Implanta na alma uma alegria que coisa alguma terrestre pode destruir - a alegria do Espírito Santo - alegria que comunica saúde e vida."

O amor de Cristo toca cada parte de nosso ser. Somos libertados da culpa, das tristezas, da ansiedade e cuidados. Podemos ter a alegria que propicia saúde e vida. E nada na terra pode tirar isso!

PORQUE A ALEGRIA É TÃO IMPORTANTE?

Porque a alegria é um fruto do Espírito Santo.

Porque a alegria nos revela o amor de Jesus.

Porque a alegria nos motiva a agradecer.

Porque a alegria faz transparecer a beleza do caráter .

Lembre-se: Mais vale um sorriso triste, do que a tristeza de não saber sorrir.

Um outro pensamento diz: "O sorriso é uma janela que se abre para dizer que o coração está em casa.

Cantar com a congregação:

Se vc está feliz diga amém (2vezes)

Se vc está feliz, o seu coração lhe diz

Se vc está feliz diga amém...

Conclusão: Fácil é fazer promessas, difícil é cumprir as promessas, mas estas promessas Jesus gostaria que você cumprisse.

Vamos tentar?

A partir de Hoje não mais lamentarei o dia de ontem.

Ele está no passado e o passado nunca mudará.

Só eu posso mudar se for essa minha escolha.

A partir de Hoje não mais me preocuparei com o amanhã.

O amanhã pertence a Deus.

O amanhã sempre estará lá esperando por mim

para torná-lo o melhor possível.


Mas não posso fazer o melhor pelo amanhã sem primeiro fazer o melhor Hoje.

A partir de Hoje eu olharei no espelho e verei alguém valioso e merecedor do meu respeito e admiração.

Alguém com quem gosto de passar minhas horas e a quem conseguirei conhecer melhor.

A partir de Hoje eu tratarei com carinho cada dia da minha vida.

Eu valorizarei esse presente e o partilharei sem egoísmo com meus semelhantes.

A partir de Hoje observarei a minha caminhada e superarei desgostos se houver tropeços.

Eu enfrentarei desafios com coragem e determinação.

Eu superarei barreiras que tentem impedir minha busca pelo crescimento e auto melhoramento.
A partir de Hoje eu viverei a vida um dia de cada vez e dando um passo de cada vez.

A partir de Hoje eu terei renovada Fé na raça humana, desprezarei o que de mal já aconteceu e passou.

Eu acreditarei que há esperança de um brilhante futuro.

A partir de hoje eu abrirei minha alma e meu coração a Jesus.

Darei boas vindas a novas experiências e gostarei de conhecer novas pessoas.

Eu não pretenderei ser perfeito nem exigirei que os outros o sejam, pois a perfeição absoluta só existe em Deus.

Eu aplaudirei as tentativas de fortalecimento do lado fraco da natureza humana.

A partir de Hoje eu sou o responsável pela minha felicidade e não medirei esforços para manter-me feliz.

Olharei as maravilhas da Natureza, escutarei minhas canções favoritas, terei um bichinho de estimação, tomarei reconfortantes banhos e encontrarei prazer nos mais variados e simples gestos.

A partir de Hoje eu sempre aprenderei algo novo, Eu agradecerei por tudo que tenho de melhor, por ser alguém que pode ser melhor, pois sei Agora que isso é possível.

Prometo sorrir sempre e distribuir sorrisos a todos os meus semelhantes.

A partir de Hoje e para sempre.

Amém.


Hino Final: ________________________

Oração Final: ________________________


Criação: Marizete Thomaz

0 Comments:

Post a Comment

<< Home